Sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, que fazeis lembrar ao Senhor, não haja descanso em vós. A oração do justo pode muito em seus efeitos.

Isaías 62:6; Tiago 5:16

(Leia Isaías 62:1-12)

Jerusalém, a mulher desamparada e desolada, a viúva do capítulo 54, será Beulá – “casada” (v. 4) – e “Procurada, Cidade-Não-Deserta” (v. 12). O Senhor, seu Marido, terá novamente prazer nela. Enquanto isso, atalaias vigilantes estão colocados sobre seus muros com a ordem de não se calarem nem de descansarem, mas de fazerem menção do Senhor. Fiéis a este comando, os crentes judeus no final do período da graça clamarão a Deus: “Lembra-te da tua congregação, que adquiriste desde a antiguidade, que remiste para ser a tribo da tua herança” (Salmo 74:2).

Amigos cristãos, cada um de nós foi colocado pelo Senhor em determinado lugar para uma missão específica, que pode ser resumida em duas palavras: “Vigiai e orai” (Mateus 26:41; 1 Pedro 4:7). O céu espera por nossas orações, e maravilhosas respostas estão preparadas. Temos também importantes questões para compartilharmos com o Pai celeste – por exemplo, o estado da assembleia e de nossos irmãos no mundo inteiro. Não fiquemos em silêncio, uma vez que temos o privilégio de sermos aqueles que trazem à lembrança o Senhor. É comovente ver Deus se expressando dessa maneira, isto é, como se nossas orações fossem necessárias para que Ele se lembrasse de Suas promessas. Que tremenda graça de Sua parte!