A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos juízos da tua justiça dura para sempre.

Salmo 119:160

Deus realmente existe?

Essa questão atormentava constantemente uma garota de 16 anos. Ela queria uma resposta definitiva. Certa noite, ela se trancou em seu quarto com a Bíblia. Ela queria ficar sozinha, para que pudesse pedir a Deus pessoalmente uma resposta. Ela pensou que se existe um Deus vivo, então Ele podia lhe dar uma resposta. Ela se ajoelhou e orou: “Deus, se tu existes, mostre-me se a Bíblia realmente é a Sua Palavra, ou a palavra de homem!”. Foi atrevimento dela proferir tal oração? Ela abriu a Bíblia ao acaso. Seu olhar caiu nas palavras: “Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas; mas nós mesmos vimos a sua majestade” (2 Pedro 1:16). O Todo-Poderoso havia lhe dado a resposta. Mais tarde, ela percebeu que o Senhor Jesus é realmente o caminho para Deus. Ela reconheceu seus pecados e sua natureza pecaminosa, mas dependia de Jesus Cristo, que morreu por ela pessoalmente na cruz e expiou seus pecados. Talvez você tenha dúvidas semelhantes ou outras acerca de Deus e Sua Palavra. Você também pode pedir a Ele que lhe mostre o que é verdade. Ele certamente lhe dará uma resposta. O Senhor Jesus disse certa vez aos Seus ouvintes: “Se alguém quiser fazer a vontade dele [de Deus], pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo” (João 7:17). Por que não seguir esse exemplo lendo a Bíblia, levando a sério suas declarações e seguindo-as? Então Deus lhe dará certeza.