Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

Mateus 11:28

Cristo nos recebe como estamos

Posso ir a Jesus assim como estou? Quem quer que faça essa pergunta, porque está preocupado com seus pecados, pode confiar plenamente no texto bíblico de hoje. Na verdade, se ele não deseja se perder, deve vir como está: não há outro caminho! Muitas pessoas imaginam que podem lavar seus pecados com lágrimas de arrependimento ou mediante “boas obras” que se impõem a realizar. No entanto, Deus nos diz em Sua Palavra que “nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei” (Romanos 3:20). Isso significa que nenhum de nós possui virtudes ou pode realizar tarefas que nos qualifiquem para sermos aceitos pelo Senhor Jesus. Mas se formos a Ele com fé, Deus nos dará tudo que precisamos para a salvação gratuitamente.

Em Lucas 15, lemos acerca do retorno do filho pródigo. Aquele filho perdido veio como estava. E porque ele voltou, confessando sua culpa, seu pai o acolheu de braços abertos, deu-lhe roupas novas, colocou um anel em seu dedo, deu-lhe sandálias para seus pés e o conduziu a uma mesa suntuosamente disposta.

Também a mulher pecadora de Lucas 7 veio a Jesus desejando a salvação e chorando por sua culpa. Ela também veio como estava e ouviu o Senhor pronunciar as palavras: “Teus pecados te são perdoados… A tua fé te salvou; vai-te em paz” (vv. 4850).

O apóstolo Pedro falou de Cristo e garantiu que: “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele creem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome” (Atos 10:43).