Ensina-me, Senhor, o teu caminho.
Salmo 27:11
Encontrando o caminho certo
Como cristãos, somos chamados a tomar decisões repetidas vezes. Frequentemente, a Bíblia não nos dá uma resposta direta quanto ao assunto em questão. No entanto, ela nos fornece os critérios pelos quais podemos examinar nossos questionamentos.
No versículo de hoje dos Salmos, o escritor, Davi, dirige seu pedido a Deus: “Ensina-me, Senhor, o teu caminho”. Visto que Deus tem um plano para nossas vidas, não perguntamos o que é melhor do nosso ponto de vista, mas sim o que o Senhor tem em mente para nós. Se deixarmos conscientemente de lado nossas próprias ideias, Deus pode nos mostrar Seu caminho.
No Salmo 37:5, lemos: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará”. Podemos trazer as incertezas de nossas vidas em oração ao Senhor Jesus. Então é uma questão de esperar por Sua resposta na dependência dEle. Isso nos ensina paciência e perseverança. Só podemos descobrir a liderança do Senhor esperando nEle e não agindo precipitadamente.
Deus não nos mostra todo o caminho de nossas vidas de antemão. Mas, por meio de Sua Palavra, Ele indica o próximo passo (cf. Salmo 119:105). Vamos então, obedientemente, andar pelo caminho que Ele revelou. Ele não deixará de esclarecer os próximos passos no devido tempo.
Se seguirmos um caminho de obstinação, sempre haverá um caminho de volta. Vamos nos voltar para o Senhor em arrependimento e confissão. Sua graça nos restaurará e nos conduzirá ao caminho certo.