Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.

Atos 26:18

Conversão

Muitas pessoas estão bastante satisfeitas com a maneira como levam suas vidas e não gostam de ouvir falar de “conversão”, uma volta pessoal, consciente, a Deus. Na verdade, mesmo na cristandade, muitos acreditam que, desde que respeitem os direitos humanos, eles cumprirão os requisitos fundamentais da fé cristã. Quais são os pensamentos de Deus acerca disso? Ele afirma: “Todos se extraviaram” (Romanos 3:12). Assim, sem antes se voltar para Deus, eles não podem levar uma vida que agrade a Deus. No entanto, ninguém pode simplesmente escorregar para a eternidade separado de Deus, pensando que está seguro como está. O próprio Senhor Jesus rebateu esse equívoco com determinação, declarando: “Se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mateus 18:3). A conversão é uma ocorrência real e não algo nebuloso que passa despercebido. Agora, nem todo verdadeiro cristão pode declarar o dia e a hora exata de sua conversão. Para alguns, é um processo demorado até que entendam que não podem ser reconciliados com Deus por meio de quaisquer esforços próprios, por mais sinceros que sejam, mas somente pela fé no Redentor, Jesus Cristo. Devido à falta de ensino bíblico, muitos ainda não têm clareza quanto a este ponto. Responda honestamente: você foi convertido? Pode haver diferenças quanto a “quando e onde”, mas quanto a “como”, sempre significa voltar-se para uma nova vida pela fé no Senhor Jesus Cristo.