Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

A VERDADE

Quem realmente considera a verdade como importante, espera correção em todas as coisas. Palavras como confiável, honesto, correto, sincero, íntegro e leal vêm à mente quando a verdade é esperada. O que causa nosso anseio por fatos genuínos e uma base sólida, testemunhas confiáveis ​​em quem podemos confiar sem reservas? Basicamente, todo mundo não busca a verdade? No entanto, quantos já foram desapontados! As ofertas que os outros nos fazem são confusas, e muitas promessas acabam sendo conchas vazias. Onde a verdade pode ser encontrada? Num edifício, numa confraria religiosa, num mosteiro, na extensão do universo, ou mesmo em mim? A Bíblia tem uma resposta clara para a questão da verdade. Um estudo de teologia ou excursões no mundo da meditação não são necessários para encontrá-la. Jesus Cristo é, Ele mesmo, a verdade. Ele fez essa reivindicação para Si mesmo. E qualquer busca pela verdade encontra seu fim imediata e irrefutavelmente com Ele. Só Ele, o Filho de Deus, pode dizer de Si mesmo: “Eu sou a verdade”. Inúmeras pessoas que entregaram a vida a Jesus Cristo podem testificar que Ele é o caminho. Ele os conduziu a Deus; Ele é a verdade e é a vida. Como podemos ter certeza disso? Podemos testar por nós mesmos. Simplesmente leia as palavras do Senhor Jesus nos evangelhos com o coração preparado para aceitá-las. Então você ficará convencido de que Ele é o Filho de Deus, Ele é a verdade.