O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.

Salmos 121:7; 57:1

a nossa proteção

Em uma praia do Pacífico, na Nova Zelândia, havia um grande grupo de banhistas nadando quando, de repente, se viu cercado por um cardume de golfinhos que os forçou a se agrupar, circundando-os e se aproximando cada vez mais. Um dos nadadores notou um tubarão branco ao longe, vindo diretamente em sua direção. Por quase uma hora, os golfinhos formaram um anel de segurança ao redor deles para evitar que o tubarão se aproximasse, até que todos os banhistas conseguiram chegar na praia.

Amigos cristãos, isso não nos faz pensar na proteção que Deus nos concede? Desde que o pecado entrou no mundo (cf. Romanos 5:12), Satanás tem sido um adversário à espreita, “buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8). Estamos lidando com um inimigo muito mais forte e inteligente do que nós. Mas o Senhor Jesus o venceu na cruz, e isso deve nos exortar a nos refugiarmos cada vez mais nEle. Deus mantém Seu escudo sobre os Seus – todos os que dependem dEle. Ele ergue uma cerca de proteção que Satanás não pode derrubar (cf. Jó 1:910). Se vivemos perto do Senhor Jesus, não precisamos tremer com os ataques do inimigo. O próprio Senhor intercede por aqueles a quem redimiu. Ele disse aos Seus discípulos: “Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos” (Lucas 22:3132).