Ouvi-me, vós os que seguis a justiça, os que buscais ao Senhor... Desperta, desperta, levanta-te.

Isaías 51:1,17

(Leia Isaías 51:12-23)

“Eu, eu sou aquele que vos consola” (v. 12). Quantos redimidos já atestaram por experiência que não existe verdadeiro consolo fora de Deus! Ele é o “Deus de toda consolação” (2 Coríntios 1:3)! Mas, às vezes, nossa experiência é como a do salmista que declarou: “A minha alma recusa consolar-se” (Salmo 77:2). O comovente apelo do Senhor a Seu povo não encontrou resposta alguma, com exceção de um fraco remanescente que procurava a justiça (cp. 50:2; 66:4). Mas agora um brado duplo e urgente ressoa: “Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza” (v. 17; 52:1). Jerusalém precisa ser despertada de seu sono, pois o Messias está prestes a vir. O capítulo 53 nos mostrará a recepção que Ele teria em Sua primeira vinda. Rejeitado, Cristo voltou à glória. Mas hoje estamos no limiar de Seu retorno. O Senhor Jesus nos lembra de Sua promessa: “Eis que venho sem demora”. Ele Se apresenta como “a brilhante Estrela da manhã”. Desperta e cheia de esperança, a noiva diz com o Espírito: “Vem!”. Que o coração de cada um de nós ecoe esse desejo e responda “Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:12,1617,20).