O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios.

Salmo 98:2

AÇÃO DE RESGATE

Muitas organizações se empenham em devotar seus meios e as habilidades de seus membros para resgatar seres humanos e animais e conservar a natureza. Todo mundo sabe acerca deles. Eles publicam seus objetivos, suas atividades e seus sucessos e, por último, mas não menos importante, eles pedem doações. Devemos reconhecer com gratidão o que eles alcançam, às vezes com risco de suas vidas. Nosso grande Deus, o Criador da terra e da humanidade, também tem Sua “ação de resgate”. E tem sido absolutamente necessário desde que o pecado, que é a raiz de todo o mal, entrou no mundo. Separou o homem de Deus, pelo que também toda a criação “geme” (Romanos 8:22). Problemas visíveis são apenas efeitos do pecado; a causa raiz é muito mais profunda. A oferta de salvação de Deus se aplica a todos os povos da terra. Baseia-se no fato de que Jesus Cristo sofreu e morreu na cruz do Calvário por causa do pecado. Nosso Deus justo o julgou, para salvar você e eu. Ele o fez diante de seus olhos, por assim dizer: você pode ler acerca disso em Sua Palavra, a Bíblia, que descreve precisamente por que Ele teve que fazer isso, que só há um caminho de salvação, o que isso significa para cada um dos nós, e até onde vai a salvação. Quem aceitou esta salvação pela fé, agradece a Deus por Sua maravilhosa graça. Ele sabe que o perdão de seus pecados não depende de seus próprios esforços, mas da decisão amorosa do próprio Deus e do sacrifício expiatório de Jesus Cristo.