Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo.
Romanos 5:1
Da escuridão para a luz (6)
Eu tinha vindo a Deus, porém mais dois anos se passaram antes que eu pudesse entender adequadamente o fato de que tinha a verdadeira certeza de fé, sabendo que era aceito em Jesus Cristo e salvo, e que iria para o céu e nunca me perderia.
A luta interior que tive naqueles dois anos, antes de ter a certeza da salvação, foi como tatear meu caminho por um túnel escuro. Mas em Jesus Cristo confiei-me ao Homem forte, que me libertou do meu vício físico e psíquico. Durante esse tempo, muitos cristãos prestativos me apoiaram constantemente por meio da oração e do cuidado com a minha alma. A eles, sou grato até hoje.
Reconheci que Deus não só trabalhou em meu coração, mas também em minha consciência. Isso não foi nada agradável, mas salutar: havia coisas em minha vida que não estavam em ordem. Eu os coloquei diante de Jesus Cristo em oração e pedi perdão. O bem e o mal assumiram novos valores para mim. Julguei as coisas pela medida de Deus. Reconheci que era um pecador e que, para tornar possível o perdão das minhas más ações, Jesus Cristo morreu vicariamente na cruz por mim. Agradeci a Ele e obtive paz com Deus.
Agora posso viver, como um cristão redimido, com meu Senhor e Deus. Sei que nEle estou seguro, apesar das tempestades pelas quais os cristãos podem passar durante sua vida. A Bíblia, a Palavra de Deus, vez após vez, prova ser meu guia e ajuda.
Concluído