E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi... onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede.
João 1:37-39
Que buscais?
Um encontro com Jesus Cristo, o Filho de Deus, pode transformar toda a nossa vida. Um encontro significativo como esse é tão possível hoje quanto naquela época, quando Jesus vivia entre o povo.
Dois homens tinham ouvido falar dEle. Seu interesse por Ele havia sido despertado. Eles estavam empenhados em verificar se as notícias a respeito dEle estavam corretas. Os dois seguiram o Senhor, ação que não passou despercebida. Com Sua pergunta: “Que buscais?” Ele se antecipou. Muito poderia ter sido dito a esse respeito. Talvez a resposta deles: “Onde moras?” não era o que realmente queriam saber.
Vendo o que aquela Pessoa incomum fez durante todo o dia, como Ele se comportou e falou, aprendemos mais e mais sobre o Senhor. Aqueles dois tiveram essa oportunidade por um dia inteiro. A impressão deles foi avassaladora: aquele modesto carpinteiro de Nazaré falava diferente de outras pessoas que até então conheciam. NEle tudo era genuíno e verdadeiro: nem um traço de vaidade, mas ao invés disso, altruísmo e bondade. Ele irradiava grande atração, e cada indivíduo sentia que Ele podia ver através deles. Ele podia ler seus corações como um livro. Eles estavam convencidos: era o Messias que estava diante deles!
Todos podem conhecer o Senhor Jesus, ainda hoje, como seu Senhor e Redentor pessoal.