Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada.

1 Pedro 1:24-25

QUAL O OBJETIVO DA SUA VIDA?

Tudo na terra está sujeito à lei da transitoriedade. O rei Salomão sentiu-se desanimado em seus dias quando percebeu que “para tudo há um tempo” (cf. Eclesiastes 3:18). Então ele se preocupou com coisas que iam além do tempo. E isso deve nos interessar hoje também. Um número cada vez menor de pessoas está preocupado com Deus. Muitos rejeitam qualquer responsabilidade que Suas criaturas tenham para com Ele. Eles passam os dias totalmente despreocupados, como se não houvesse vida além da morte. Mas esse é o caminho para a destruição, como a Bíblia ensina. Quem abandonou esse caminho perigoso foi um jogador de futebol famoso. Esta é a sua avaliação da situação: “Senti a maior alegria da minha vida quando marquei o gol decisivo num jogo importante e fui aplaudido pelos espectadores. No entanto, naquela mesma noite, senti no silêncio do meu quarto como o entusiasmo e a fama são transitórios. Para que serve? Que valor tem isso? Não há nada melhor pelo qual viver? Foi assim que minha busca por realização e contentamento começou. Em meu coração, senti que somente Deus poderia satisfazer essa necessidade. Pouco tempo depois, encontrei paz e descanso para minha alma pela fé em Cristo. Eu não poderia ter encontrado isso em nenhum outro lugar”. Para aquele esportista, o Senhor Jesus tornou-se o conteúdo e o objetivo de sua vida. Como “a palavra do Senhor”, a alegria de uma vida assim não “murcha”. Ele nos acompanha na eternidade.