Porém eu disse: Em vão tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus.

Isaías 49:4

Vitória, não uma derrota aparente

Certa vez, os discípulos disseram ao Senhor com entusiasmo: “Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam” (Lucas 10:17). Mas o Senhor queria que eles se alegrassem muito mais. Ele chamou a atenção deles para Deus, a fonte de todo o bem e que os salvou para a eternidade. No serviço do Mestre, o sucesso não deve ser confundido com bênção. Podemos notar resultados visíveis quando testificamos o que o Senhor fez por nós. Mas muito mais importante do que o sucesso é manter-se perto dEle. Se experimentamos o fracasso em nossas vidas, é principalmente por nossa própria culpa. Cristo, entretanto, nunca falhou, mas em certo sentido Ele experimentou o que era o fracasso. Seu povo O rejeitou veementemente. Mas foi apenas uma derrota temporal e aparente, pois na cruz Ele obteve a vitória do amor. Ele veio a esta terra para cumprir a vontade do Pai e a cumpriu perfeitamente, mesmo que todas as consequências não fossem imediatamente visíveis. Mas Deus observava com grande deleite tudo o que Jesus pensava, dizia ou fazia. Assim Deus também não se esquecerá do que fazemos por Ele com humildade e perseverança. Ele aprova tal serviço. No Dia de Cristo, aquilo que pareceu um fracasso para nós, se evidenciará uma fonte de bênçãos que nunca imaginamos.