O mistério que esteve oculto desde todos os séculos, e em todas as gerações, e que agora foi manifesto aos seus santos… Cristo em vós, esperança da glória… Para que apresentemos todo o homem perfeito em Cristo Jesus; e para isto também trabalho, combatendo segundo a sua eficácia.
Colossenses 1:26‑29
Cristo em nós
Isso era um “mistério”, porém agora é manifesto aos filhos de Deus, pois Deus quer nos dar a conhecer as riquezas dessa revelação. Em seus ensinamentos, Paulo lutava segundo o poder do Espírito de Deus que operava nele, a fim de apresentar todos os redimidos perfeitos em Cristo Jesus.
Por um lado, “perfeitos em Cristo”; por outro, “Cristo em vós”. Esse é o atributo do “novo homem”, renovado no conhecimento, onde “Cristo é tudo em todos” (Colossenses 3:11). Viver essa verdade pelo poder do Espírito Santo e em comunhão com o Senhor é a mais alta graça concedida ao cristão na terra. Que Ele “vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações” (Efésios 3:16‑17).
“Jesus me resgatou Quando Ele me trouxe à luz! Sim, me purificou No sangue da Sua cruz. Bem feliz eu sou, Tendo o Seu perdão; Pois Cristo morreu, A vida me deu E a salvação”