E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.

Hebreus 2:14‑15

MORTE CONQUISTADA

Curar doenças ou diminuir suas consequências é o objetivo da pesquisa médica. Muitos tratamentos estão focados em cuidar ou vencer doenças que antes eram incuráveis. Todos nós lucramos com o progresso da medicina e podemos ser gratos pela inteligência que Deus deu ao homem neste campo.

Devemos, no entanto, ser claros em uma coisa: qualquer cura apenas adia um fim inevitável, a saber, a morte. Quando pensamos acerca da nossa hora final, devemos nos perguntar o que há além da morte.

Quem não creu no Nome do Filho de Deus enfrentará o julgamento divino por ter recusado o perdão oferecido durante a sua vida (cf. João 3:18).

Quanto aos outros, o Senhor Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24). Um crente pode dizer: “Jesus morreu depois de tomar meu lugar no julgamento de Deus para me livrar dele para sempre. Ele conquistou a morte; Sua vitória foi confirmada pela ressurreição!

Que garantia isso é para nós! O Senhor Jesus prometeu ao criminoso arrependido, crucificado ao lado dEle, “Hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:43). Essa é a sua esperança também?