Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.

Isaías 53:11

O FRUTO DE SEUS SOFRIMENTOS

Pouco antes de Sua morte por crucificação, o Senhor Jesus disse: “Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto” (João 12:24). Por meio desta ilustração, Ele explicou que muito fruto viria como resultado de Sua morte sacrificial. Todo aquele que é convertido a Deus faz parte dessa colheita.

Desde Adão, o primeiro ser humano, até a vinda do Messias, inúmeras pessoas creram em Deus e Sua Palavra. Jesus Cristo morreu na cruz para que tenham a salvação eterna.

Desde Sua obra de redenção, o evangelho da graça de Deus está sendo pregado a um mundo perdido, até o arrebatamento de todos os crentes. Ao longo dos séculos, muitos aceitaram essa mensagem pela fé. Mesmo no futuro período de julgamento, as pessoas que não têm ouvido o evangelho da graça ainda se voltarão para Deus e reconhecerão que Cristo é o Rei, quando Ele voltar para a terra.

Durante o reino milenar de paz, muitos nascerão, e muitos deles também serão convertidos a Deus.

O Salvador teve que sofrer e morrer pessoalmente por cada crente, como Paulo escreveu: “[O] Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20). Cada pessoa redimida é um componente dessa colheita que satisfaz e alegra o coração de nosso Senhor. Esse fruto dos Seus sofrimentos indescritíveis na cruz Lhe darão eterna satisfação.