Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.

Salmo 39:5

QUE É A NOSSA EXISTÊNCIA?

Com base em sua experiência profissional, um médico descreveu certa vez os pensamentos e sentimentos que surgem nas pessoas quando um câncer é diagnosticado: “Quando os pacientes ouvem o diagnóstico, frequente­mente reagem com descrença. Resistimos com todas as nossas forças ao pensamento de que em breve morreremos. Em desespero, perguntamos: ‘Por que deveria ser eu?’. Antes de a doença nos afetar, a vida parece ser ilimitada. Dedicamos nosso tempo exclusivamente ao lado agradável da vida e adiamos a questão que realmente importa para um momento posterior. Assim, corremos o risco de que nossa vida se esvaia sem que realmente a desfrutemos. Essa miopia recebe um duro golpe por parte da doença. Ficamos chocados com a transitoriedade da vida e, de repente, percebemos o que é realmente importante. Quando meu tumor cerebral foi diagnosticado, senti como se um par de óculos nebulosos, que até então estavam impedindo minha visão, tivesse sido removido”.

Uma doença grave deve ocorrer para nos levar a essa conclusão? Nossa existência terrena é realmente transitória; no entanto, somos preciosos aos olhos de Deus, pois Ele nos criou à Sua imagem e deseja apenas o melhor para nós. Ele nos ama. Não vamos esperar por tempos difíceis, mas paremos hoje para ouvir o que Deus nos diz na Bíblia! Ele nos oferece uma posição firme e segura em Jesus Cristo, à qual podemos nos apegar na vida e na morte. Ele é a âncora segura que permanecerá na eternidade.