E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho.
Atos 8:39
A VERDADEIRA ALEGRIA
Isso é o que todos nós desejamos para nós mesmos: que cada etapa do caminho da vida seja preenchida com alegria! Por experiência, sabemos que não será assim. Por isso, buscamos oportunidades em que possamos nos divertir plenamente, sem impedimentos, sem ser perturbados pelo estresse e sem problemas ou preocupações com relação ao futuro.
Mas a alegria verdadeira e duradoura não pode ser comprada com dinheiro. Quem pensa assim em algum momento ficará desapontado. O homem referido no texto de hoje foi um desses buscadores. Como um oficial do governo etíope em alto cargo, ele deve ter conhecido muitas alegrias da vida. As pessoas sabiam como viver mesmo naqueles tempos antigos. Mas até então ele havia sido privado da realização final que traz alegria incessante. Para encontrar paz interior e alegria constante, ele empreendeu uma longa viagem para participar dos serviços religiosos em Jerusalém. Aquele ministro do governo encontrou satisfação lá? Infelizmente não! Leia o interessante relato no livro de Atos para descobrir como o próprio Deus interveio para ajudar esse buscador. Um homem de Deus foi enviado para explicar a passagem do profeta Isaías que este ministro estava lendo em sua viagem de volta. Instantaneamente, uma grande mudança ocorreu em sua vida. Ele conheceu o Redentor Jesus Cristo e, como resultado, teve alegria verdadeira e duradoura. Simplesmente por meio de um antigo livro de profecia? Alguns podem sorrir incrédulos com isso. Leia você mesmo o que aquele homem experimentou e como ele encontrou a alegria buscada. Não é isso mesmo que você também quer?