Sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. Aprovando o que é agradável ao Senhor... Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus.

Efésios 5:8,10,15-16

CRISTÃOS DE DOMINGO… OU DE NUNCA

O cristianismo não é uma atitude mística reservada para certas ocasiões solenes. Deus deve governar o cristão em sua vida cotidiana. Não sejamos cristãos de domingo. A cada dia somos chamados a reconhecer os direitos do Senhor sobre nós. Nosso andar diário tem de ser um testemunho fiel para Cristo. Não é lamentável que estejamos sempre animados para fazer as coisas que nos interessam e absolutamente indolentes para aquilo que se refere às coisas de Deus? O cristianismo para o qual fomos chamados exige que Cristo seja visível em tudo o que fizermos, em nossos relacionamentos familiares, profissionais, sociais, etc. Temos o privilégio de refletirmos a luz de Deus e vivermos para Sua glória. Você está consciente disso?

O cristianismo não é um conjunto de costumes religiosos nem de boas obras. É um modo de viver e de atuar. O cristão, que recebeu a ordem de anunciar as virtudes daquele que o chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz (1 Pedro 2:9), desempenhará essa tão elevada missão não apenas com palavras, mas mediante um comportamento que reproduz as virtudes morais do Senhor Jesus: abnegação, obediência a Deus, humildade, paciência, amor… Não esqueça que o seu exemplo fala mais alto que suas palavras.