Porque melhor é que padeçais fazendo o bem… do que fazendo mal. Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus.
1 Pedro 3:17-18
FAZER O BEM
O cristão que orienta sua vida pela Palavra de Deus pode facilmente encontrar-se diante de situações que lhe tragam sofrimento por causa da justiça. Ele vive em um mundo em que os critérios de certo e errado muitas vezes são bem diferentes da Palavra de Deus. Quem não se deixa influenciar por essa mentalidade, mas quer fazer a vontade de Deus, logo se torna impopular. É praticamente impossível evitar tais situações na vida profissional ou também no cotidiano. Se, no entanto, passarmos por algum problema, isso deveria ser apenas por fazer o bem, a saber, aquilo que é da vontade do Senhor. Infelizmente, também acontece de um cristão apresentar má conduta ou até fazer algo errado, e por isso ter dificuldades. Naturalmente isso não faz parte da vontade de Deus.
O apóstolo Pedro dá uma justificativa comovedora para isso: só o Senhor Jesus Cristo precisou sofrer por causa de pecado! E Ele nem sofreu pelos próprios pecados — afinal, nunca pecou! Ele era puro e santo. Não — Ele sofreu vicariamente pelo pecado de outros: Ele, o Justo, sofreu por nós, os injustos.
E esse sofrimento teve um propósito sublime: “…para levar-nos a Deus”. Como injustos, estamos por natureza longe de Deus, e somos incapazes de ir a Ele por nossa própria força. Mas como Cristo sofreu pelos pecados na cruz, todos aqueles que O aceitam como Salvador são levados a Deus. Esse é o maravilhoso lugar de bênção para os cristãos: estamos em casa junto a Deus! Você também fica feliz com isso?