E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.
Gálatas 6:9-10
SERVIR AO SENHOR
Quando uma pessoa se entrega completamente ao Senhor Jesus, toda a sua vida passa a ser dirigida pela vontade dEle, e não pelos próprios desejos. Essa pessoa estará disposta a “gastar” e a se “deixar gastar” em nome do Senhor e de Sua obra (2 Coríntios 12:15). Se aquilo que você está fazendo está de acordo com os planos do Senhor, suas tarefas não serão um fardo para você. Pelo contrário: você terá a firme convicção de estar agradando a Deus, e isso será a sua maior alegria. Então você também não se cansará no trabalho para Ele; em vez disso, seu desejo de servi-Lo com toda a sua vida se fortalecerá ainda mais.
Como uma árvore saudável, você produzirá brotos, flores e frutos. A aprovação do Senhor sobre seus atos será um grande incentivo para você. Ele “plantou” você e lhe concede a graça de continuar dando frutos para Ele e para Sua alegria (cf. Jeremias 17:7-8).
Muitas vezes nos contentamos com frutos verdes, imaturos. Eles são o resultado de dedicarmos ao Senhor apenas o que não nos custa esforço ou o que não tem utilidade para nós. O fruto maduro surge quando um cristão serve ao Senhor com dedicação e está disposto a se sacrificar por isso. Isso tem a ver com autonegação — mas quando cumprimos a vontade de nosso Senhor e Salvador com alegria, não consideraremos isso como difícil. “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1).