E vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo... vivo-a pela fé do Filho de Deus.
Gálatas 2:20
POR QUE VIVO?
‘Eu me movo por você.’ Há alguns anos, esse era o lema dos caminhoneiros, os quais dia após dia, ao volante de seus grandes caminhões, percorrem milhares de quilômetros para levar as mercadorias necessárias para o nosso bem-estar. Suas viagens sempre têm uma meta. Imagine um condutor confortavelmente sentado em sua cabine, dirigindo seu poderoso caminhão, mas sem saber para onde deve ir? Isso seria um verdadeiro absurdo.
Nossa vida aqui na terra pode ser comparada a uma grande viagem. Então, do mesmo modo que o caminhoneiro, você sabe qual é o seu destino? A Bíblia dá a resposta; ela nos diz para onde vamos e qual é o significado da nossa vida.
Para onde estamos nos dirigindo? Existem apenas dois destinos possíveis, por mais diferentes que nossos caminhos tenham sido, nossos estilos de vida, culturas, preferências, etc. Existem apenas duas maneiras de viver e morrer. A primeira coloca o “eu” no centro e Deus fora da vida. Quem vive assim não leva em conta a Deus nem Sua Palavra. Vive sem Deus no mundo. Viver assim significa estar no caminho que conduz para as trevas eternas, longe de Deus.
A outra maneira de viver é aceitar que sou uma criatura de Deus, que Deus me amou e deu Seu Filho Jesus Cristo por mim; que Deus tem um plano para a minha vida. A rota que Ele traçou e a meta que fixou para mim é, desde agora, a vida eterna. Assim, o Senhor Jesus Cristo passa a ser o centro da minha vida.