Cristo... morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.
2 Coríntios 5:14-15
VIVER BEM
Para algumas pessoas, viver bem é poder fazer o que lhes agrada; elas buscam em todo momento sua própria satisfação; vivem para si mesmas. Seu ego está no centro de tudo. Mas, o Senhor Jesus disse: “Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?” (Mateus 16:26). Viver para si mesmo é uma prisão.
Para outros, viver bem é levar uma vida moralmente sadia, tratando de respeitar as regras, os deveres e os critérios éticos. Isso é o que geralmente as religiões propõem, ou pelo menos é assim como elas são percebidas. Todavia, no final, esse caminho é desapontador, pois faz com que nos ocupemos de nós mesmos. Corremos o perigo, por um lado, de subestimar o mal e estarmos satisfeitos conosco mesmo, e, por outro lado, de nos sentirmos oprimidos ao tomar consciência de que todos os nossos esforços são insuficientes para fazer o bem. “O querer está em mim, mas não consigo realizar o bem” (Romanos 7:18).
A Bíblia nos apresenta uma opção, o Senhor Jesus Cristo. Viver bem é viver, pela fé, uma nova vida dada pela misericórdia e o amor de Deus, que perdoa a todo que se aproxima dEle por meio do Senhor Jesus Cristo. A partir desse momento e durante toda sua existência, o crente sente o gozo de ser amado por Deus, de conhecê-Lo como Pai, de viver em Sua comunhão e de ser uma testemunha de Cristo, enquanto espera a felicidade eterna junto ao Senhor na casa do Pai.