Era-lhes sujeito... E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens.
Lucas 2:51-52
PARA TODOS OS PAIS CRISTÃOS (2)
A Palavra de Deus diz aos nossos filhos: “Filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo” (Efésios 6:1). A Bíblia nos mostra a atitude que Jesus teve quando era um menino. Que ânimo para os pais de criar a seus filhos no amor e no temor do Senhor (Efésios 6:4). O que os versículos de hoje ensinam para os pais?
– Crescer em sabedoria: nenhum pai pode salvar a alma de seu filho. Entretanto, os pais têm o privilégio de transmitir a seus filhos os ensinamentos da Bíblia, que podem guardá-los e conduzi-los para a salvação (2 Timóteo 3:15). Isso requer, é claro, que eles mesmos sejam conduzidos por esses ensinamentos.
– Crescer em estatura: os pais cristãos, sem descuidar dos conselhos e cuidados médicos, devem confiar primeiramente a Deus os problemas de saúde de seus filhos.
– Crescer na graça para com Deus: o Senhor Jesus, o Salvador, também é o Modelo perfeito. Os pais devem orar para que seus filhos conheçam pessoalmente Àquele que os guardou desde sua infância, para que sigam Suas pisadas.
– Crescer na graça para com os homens: cada criança terá que viver entre as pessoas desse mundo. Vamos ensiná-las para que se comportem sempre com retidão, doçura e humildade.
Pais cristãos, a tarefa é difícil, mesmo impossível sem Ele. Mas Deus é “fiel” (1 Coríntios 10:13). Olhemos para Aquele que “é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera” (Efésios 3:20).
Concluído