Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas.
Deuteronômio 30:19
OBTENHA A VIDA
Algumas mensagens colocadas junto às rodovias nos exortam a sermos prudentes: ‘Se beber não dirija, ame a vida’. Esse conselho me lembra a importância de ter tomado a decisão proposta pelo versículo que encabeça a página, ou seja, escolher a vida.
“Escolher a vida” é aceitar o dom gratuito de Deus: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna” (João 3:36). É reconhecer que o Senhor Jesus morreu na cruz para levar meus pecados. A Bíblia me exorta a me apoderar da vida eterna (1 Timóteo 6:19). Ao receber a salvação por meio do Senhor Jesus Cristo, obtenho a vida divina e a paz, baseado em Sua morte e em Sua ressurreição. Ele mesmo declarou isso: “Quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24). Ao possuir essa vida, eu posso viver para o Senhor Jesus Cristo a quem pertenço e cuja vontade desejo fazer (2 Coríntios 5:15).
Será que queremos apenas viver na terra sem termos a segurança de possuirmos a vida eterna? Nossos interesses e objetivos se limitam à nossa existência terrena? Ou será que desde agora desejamos verdadeiramente viver o resto do nosso tempo não mais de acordo com nossa antiga maneira de viver, levados por nossas cobiças, mas sim para fazer a vontade de Deus? (1 Pedro 4:2).
Não fechemos o nosso coração para o amor do Salvador, para não ouvi-Lo dizer: “Não quereis vir a mim para terdes vida” (João 5:40). Ainda hoje Deus nos oferece Sua graça. Não a recusemos!