Lucas 10:10-24
O Senhor Jesus agora Se dirige solenemente às cidades onde Ele havia ensinado e realizado tantos milagres. E enfatiza a grande responsabilidade dos seus habitantes. O que Ele hoje teria a dizer de tantos jovens criados em famílias cristãs, muito mais privilegiados, e por isso também mais responsáveis que muitos outros?
Os setenta retornam possuídos de alegria. O fato de os demônios haverem se submetido a eles dirige os pensamentos do Senhor ao momento em que o próprio diabo será atirado do céu para a terra (Apocalipse 12:9). Mas o Senhor Jesus convida Seus discípulos a se alegrarem por outro motivo: seus nomes agora já estão arrolados nos céus.
O céu, uma vez purificado da presença de Satanás, se tornará a morada deles. Por Sua vez, o Senhor exulta com grande alegria, não pelo poder que tenha sido manifestado, mas pelos desígnios do Deus de amor. Agradou ao Pai dar-Se a conhecer por meio de Seu Filho. E a quem foi feito tal revelação? Em contraste ao que geralmente dizemos às crianças — “Quando você crescer, vai entender isto ou aquilo” —, ela justamente foi feita aos pequeninos, aos que como crianças têm simplicidade de fé e humildade. Preenchemos essas condições?