Tendo desejo de partir, e estar com Cristo. Temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor.
Filipenses 1:23; 2 Coríntios 5:8
UMA PASSAGEM FÁCIL
“Era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai”. Era assim como o Senhor Jesus via Sua partida desta terra (João 13:1). Que definição admirável da morte para o cristão. Uma passagem não é um caminho fechado: ela tem uma saída. Qual é? A chegada na casa do Pai.
Para muitos, a morte é o fim fatal e temido; são feitos muitos esforços em adiá-lo o máximo possível; é algo cujo pensamento tratamos de rejeitar quando ele aparece para projetar sua inquietante sombra sobre nosso caminho.
Para o discípulo do Senhor Jesus Cristo, a morte já não é um motivo de espanto, pois ele tem a certeza que a Palavra de Deus lhe dá: a morte não o deterá, e sim o levará para junto dAquele a quem ama. Ele está pronto para responder ao chamado de seu Mestre, pois sabe que, como aconteceu com o próprio Senhor, quando chegar a hora determinada, passará desse mundo para o Pai.
Uma cristã fiel reuniu seus filhos e netos ao redor de seu leito de morte e lhes disse: ‘Estando diante da morte, posso afirmar que a fé é uma realidade’.
Spurgeon (1834-1892), um conhecido pregador, pouco antes de morrer declarou que sua segurança cabia nestas quatro palavras: ‘Jesus morreu por mim’.
Em certa ocasião, perguntaram a um jovem cristão, que estava próximo a deixar esta terra, se não tinha medo quando pensava em seus pecados: ‘Não, graças a Deus a conta foi paga! O Senhor Jesus pagou-a com Seu sangue’. O apóstolo Paulo pôde exclamar: “Estou certo de que, nem a morte, nem a vida… nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 8:38-39).