As suas faces são como um canteiro de bálsamo, como flores perfumadas; os seus lábios são como lírios gotejando mirra com doce aroma.
Cantares 5:13
DOCES PALAVRAS
Que diferença entre aqueles que conhecem o Senhor Jesus e, consequentemente, O amam e O honram, e aqueles que não O conhecem e, cegados por Satanás, O odeiam e desprezam! O primeiro vê “suas faces como um canteiro de bálsamo”; o último O vê como desprezado e rejeitado dos homens, e como Um a ser esbofeteado e cuspido em Suas faces. O não salvo diz: “não havia boa aparência nele, para que o desejássemos” (Isaías 53:2); mas o salvo dirá, juntamente com o salmista: “Tu és mais formoso do que os filhos dos homens” (Salmo 45:2). Para nós, que O conhecemos e que cremos nEle, Ele é a preciosidade em Si mesmo.
Suas faces também são descritas como flores perfumadas. Que pena para o filho de Deus estar tão ocupado que a si mesmo se priva de despender o máximo de tempo possível na presença de seu amado Senhor! Novamente temos os lírios, e a cor branca, dos quais fala da pureza de Seus lábios (o Salmo 45 foi cantado sobre Shoshanim, que significa lírios, e ali lemos, no versículo 2: “Graça se derramou em teus lábios”). Lírios também falam de singeleza e humildade, além de falar de uma glória superior a de Salomão.
As palavras do Senhor são dignas de nossa meditação diária, pois nunca ninguém falou como Ele. À mulher samaritana que estava no poço, Ele ofereceu a água da vida. À viúva de Naim, Ele disse: “Não chores”, e restaurou a vida de seu único filho. Aos Seus discípulos Ele disse: “Deixo-vos a paz”. A todos, Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Na cruz Ele pediu ao Pai: “Perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. E ao ladrão arrependido na cruz, Ele disse: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. Verdadeiramente não há ninguém como Ele!