Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra alguma.

Salmo 91:10,12

APRENDENDO A CONTAR NOSSOS DIAS

  Algo que nós não podemos dizer é quantas vezes, você leitor, viu o começo de um ano novo. Entretanto, certamente tem experimentado que, à medida que você envelhece tais experiências são rapidamente esquecidas. A vida diária com todos os seus problemas e, geralmente, com sua monotonia, rapidamente assumem o controle da situação. Qual é realmente o significado para nós quando escrevemos a data do primeiro dia do ano?

  Da mesma maneira que a mais longa caminhada é apenas algo mais do que uma sequência de passos, assim também nossa jornada da vida é apenas uma sequência de anos, semanas e horas. E num determinado ano nós iremos registrar a nossa idade pela última vez. Voltando à comparação da nossa vida com uma caminhada, tudo depende do nosso destino. Enquanto o mesmo for digno de ser alcançado, existe confiança; nesse caso, até mesmo o tempo é de menor importância.

  Nosso grande Deus, o Criador, estabelece um destino para as nossas vidas que é, realmente, digno de ser alcançado. Trata-se da glória celestial, que é onde Ele está; ali viveremos em eterna felicidade. Mas para alcançarmos esse destino nós precisamos conhecer o caminho. O caminho é Jesus Cristo, o Filho de Deus que veio a este mundo para nos conduzir até Deus.

  Cristo é o grande assunto da Bíblia. Apenas Ele pode dar um sentido de direção apropriado para nossas vidas. Esse é o propósito da mensagem de Jesus Cristo: trazer a salvação e a bênção para aqueles que anseiam por alegria, descanso e paz.