Oração

Guiana – vizinho do Brasil

Guiana, do indígena, “terra da água”, é um país localizado no nordeste da América do Sul. Como curiosidade, esse é o único país de língua inglesa da América do Sul. Ele faz fronteira com o Oceano Atlântico ao norte, com o Suriname ao leste, com o Brasil ao sul e sudoeste e com a Venezuela ao oeste. Sua capital é Georgetown.

mapa de Guiana

Nossos amados irmãos Daniel e Esther Bubenzer, da Suíça, compartilham algumas experiências. Os seguintes parágrafos, adaptados, foram retirados da revista Boletim Missionário, do inglês, Missionary Bulletin, fevereiro, 2021, pág. 8-9.

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso; para que o manifeste, como me convém falar. Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um.”

Colossenses 4:2-6

“Nosso Senhor abriu uma porta para um ministério em Guiana de forma inesperada. Por anos, vários irmãos locais nos incentivaram a fazer algum trabalho missionário como família em Guiana. Até agora não tínhamos conseguido cumprir esse desejo, no entanto, no final de 2020 tivemos a impressão de que devíamos pensar nessa possibilidade. E então, após uma consideração intensiva dos requisitos práticos, estamos juntos, com nossos sete filhos mais novos, que continuam estudando em casa, servindo ao nosso Senhor aqui em Guiana por três meses.

A Jornada

Depois de termos recebido oito testes de coronavírus negativos, às 3:30 da manhã de 4 de janeiro de 2021, começamos a viagem de cerca de 25 horas com a ajuda de nosso Senhor. Apenas um teste de coronavírus positivo teria feito com que fôssemos colocados em quarentena e impossibilitados de viajar. Só podemos louvar ao Senhor que não só nos chamou para essa missão, mas também abriu o caminho diante de nós de todas as maneiras possíveis, de acordo com Suas promessas, e nos permitiu chegar com segurança.

Todo começo é difícil

Como de costume, faz muito calor aqui na Guiana e fomos muito bem recebidos pelos mosquitos e outros insetos. Somente em nossa filha Acsa, logo pudemos contar cerca de 400 picadas em seu rosto e em todo o corpo, mesmo com a utilização das redes mosquiteiras e de outros cuidados.

Muitas portas abertas para o ministério

Aqui em Guiana, em um ambiente predominantemente hindu, mas também muçulmano, encontramos muitas portas abertas para o Evangelho. Nas onze assembleias existentes, os irmãos e irmãs também são gratos pelo ministério profético e de ensino. Além disso, também existem novos crentes que chegaram ao conhecimento da verdade por meio de nosso irmão Shawn Chatram, e que precisam continuar a crescer na fé.

Coronavírus

O coronavírus também está aqui, mas não é um assunto sempre presente. Portanto, agora somos gratos por poder servir ao nosso Senhor aqui em Guiana nesse momento, embora seja muito mais cansativo usar máscaras a 30˚C durante as reuniões. Por outro lado, as pessoas geralmente são fáceis de abordar e as necessidades são grandes. Além disso, as regras do coronavírus são bastante constantes até agora, de modo que não se fala muito sobre elas – mas muito mais acerca do Senhor, Sua obra realizada e muitos outros assuntos bíblicos. Isso é um ótimo motivo para se alegrar! “

 Motivos de Oração

  • Agradecer ao Senhor pela oportunidade de Daniel Bubenzer e sua família servirem ao Senhor em Guiana por um curto período de tempo.
  • Orar para que a família Bubenzer seja protegida dos ataques do inimigo e de perigos práticos, como acidentes, doenças e assim por diante.
  • Orar para que a proclamação do Evangelho seja abençoada e que os santos em Guiana sejam fortalecidos em sua fé.
  • Podemos lembrar também de muitos outros missionários, os quais também necessitam de orações, bem como ofertas, para que Deus esteja providenciando todas as coisas.